FAQ
Viajar com a American Tourister
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Posso levar a minha mala na cabine do avião?
Medidas máximas para dimensão e peso da bagagem de cabine:
Comprar
Como comprar?
Onde posso receber a minha encomenda?
Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
Quanto tenho de pagar de portes?
Entrega na loja?
Entrega no domicílio?
Posso cancelar a encomenda?
Tax Free
Preços
Qual a política de preços?
Os preços têm IVA incluído?
Foi detetado o erro num preço?
Pagamento
Quais as formas de pagamento disponíveis?
É seguro usar o cartão de crédito em compras online?
Por alguma razão o pagamento via cartão de crédito pode ser recusado?
Devoluções & Reembolsos
Qual o prazo para fazer uma devolução?
Como devolver uma encomenda?
Como sei se a devolução foi aceite?
Quando e como receberei o valor que paguei?
Devolução por danos de transporte durante a entrega?
Trocas
Qual no prazo para trocar um produto?
Como efetuo uma troca?
Garantia & Reparações
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Qual a duração da garantia?
O que cobre a garantia?
O que não cobre a garantia?
É defeito de fabrico - dentro do prazo da garantia,
Não é defeito de fabrico - Dentro do prazo da garantia,
É defeito de fabrico - fora do prazo da garantia,
Preciso do comprovativo de compra?
Onde devo fazer a reparação da minha mala American Tourister?
Fechaduras & Chaves
Esqueci o código de segurança! Como desbloqueio a mala?
Como memorizar o código de segurança da mala?
Perdi as chaves da minha mala, o que devo fazer?
O que significa a sigla TSA?
O que é uma fechadura TSA?
Substituição de Peças
Que peças posso substituir?
Como posso encomendar peças de substituição?
Viajar com a American Tourister
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Sempre que uma mala registada se perder, danificar ou atrasar deves apresentar reclamação ao balcão dos serviços no aeroporto ou no prazo de 7 dias a contar da data de entrega da bagagem (ou de 21 dias se tiver recebido a bagagem com atraso). Consulta os direitos dos passageiros no site da Comissão Europeia - AQUI -
Posso levar a minha mala na cabine do avião?
Sim, desde que cumpra as medidas exigidas pela companhia aérea. A orientação geral é que a bagagem de mão deve ter um comprimento máximo de 55 cm, largura de 40 cm e profundidade de 20 cm. Essas dimensões incluem rodas, alças, bolsos laterais, etc. NOTA: A American Tourister não se responsabiliza se uma companhia aérea aplicar outras normas. Por favor, verifica as normas da companhia aérea onde vais viajar antes da viagem.
Medidas máximas para dimensão e peso da bagagem de cabine:
COMPANHIA AÉREA | DIMENSÕES MÁXIMAS (EM CM) | PESO MÁXIMO (EM KG) |
Aegean Airlines | 56x45x25cm | 8kg |
Aer Lingus | 55x40x24cm | 10kg |
Aeroflot | 55x40x25cm | 10kg |
Aerolineas Argentinas | 55x35x25cm | 8kg |
Aeromexico | 56x36x23cm | 10kg |
Air Belgium | 55x35x25cm | 10kg |
Air Canada | 55x40x23cm | 10kg |
Air Caraïbes | 55x40x20cm | 12kg |
Air Europa | 55x35x25cm | 10kg |
Air France | 55x35x25cm | 12kg |
Air India | 55x40x20cm | 8kg |
Air New Zealand | Max. 118 cm | 7kg |
Air Transat | 51x40x23cm | 10kg |
ITA Airways | 55x35x25cm | 8kg |
All Nippon Airways | 55x40x25cm (Max. 115 cm) | 10kg |
American Airlines | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | - |
Arkia | 55x40x20cm | 7kg |
Asiana Airlines | 55x40x20cm (Max. 115 cm) | 10kg |
Austrian Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Blue1 | 55x40x23cm | 8kg |
BMI | 55x40x23cm | 12kg |
British Airways | 56x45x25cm | 23kg |
Brussels Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Cathay Pacific | 56x36x23cm | 7kg |
Cebu Pacific | 56x35x23cm | 7kg |
China Airlines | 56x36x23cm | 7kg |
Condor | 55x40x20cm | 6kg |
Corsair | 55x40x23cm (Max. 115 cm) | 12kg |
Czech Airlines | 55x45x25cm | 8kg |
Delta Airlines | 56x35x23cm (Max. 114 cm) | - |
easyJet | 45x36x20cm | - |
El Al | 56x45x25cm (Max. 115 cm) | 8kg |
Emirates | 55x38x20cm | 7kg |
Ethiopian | 55x40x23cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Etihad Airways | 50x40x21cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Eurowings | 55x40x23cm | 8kg |
Finnair | 55x40x23cm | 8kg |
Flybe | 55x35x20cm | 10kg |
flyNiki | 55x40x23cm | 8kg |
Germania | 55x40x20cm | 6kg |
Great Dane Airlines | 55x35x25cm | 8kg |
HOP! | 55x35x25cm | 12kg |
Iberia | 56x40x25cm | 10kg |
Israir | 50x40x20cm | 8kg |
Japan Airlines | 55x40x25cm (Max. 115 cm) | 10kg |
Jet Airways | 55x35x25cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Jet2 | 56x45x25cm | 10kg |
KLM | 55x35x25cm (Max. 115 cm) | 12kg |
Korean Air | 55x40x20cm (Max. 115 cm) | 12kg |
LAN | 45x35x20cm | 10kg |
LOT | 55x40x23cm | 8kg |
Lufthansa | 55x40x23cm | 8kg |
Malaysia Airlines | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Monarch | 56x40x25cm | 10kg |
Norwegian | 55x40x23cm | 10kg |
Olympic Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Philippine Airlines | Max. 115 cm | 7kg |
Qantas | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | 10kg |
Qatar Airways | 50x37x25cm | 7kg |
Ryanair | 55x40x20cm | 10kg |
Scandinavian Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Singapore Airlines | Max. 115 cm | 7kg |
South African Airways | 56x36x23cm | 8kg |
Swiss | 55x40x23cm | 8kg |
TAM | 55x35x25cm | 8kg |
Tap Air Portugal | 55x40x20cm (Max. 115 cm) | 8kg |
Thai Airways | 56x45x25cm | 7kg |
Thomas Cook | 55x40x20cm | 6kg |
Transavia | 55x35x25cm | 10kg |
TUI | 55x40x20cm | 6kg |
TUI Fly | 55x40x25cm | 10kg |
Tunis air | Max. 115 cm | 8kg |
Turkish Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
United Airlines | 56x35x22cm (Max. 115 cm) | 23kg |
US Airways | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | - |
Vietnam Airlines | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | 12kg |
Virgin Atlantic | 56x36x23cm | 10kg |
Vueling | 55x40x20cm | 10kg |
Wizz Air | 55x40x23cm | 10kg |
XL Airways | 55x35x25cm | 5kg |
*A consulta desta tabela não dispensa a verificação das medidas em vigor na companhia aérea que vai viajar.
Comprar
Como comprar?
1. Através do menu superior podes aceder a todas as categorias de produtos – Malas de Viagem, Malas de Cabine, Malas para Portátil e Disney & Marvel – 2. Visualiza o(s) produto(s) que te interessa(m). O clique no artigo amplia a imagem e a informação sobre o mesmo: pormenor e traseira do produto, composição, cores disponíveis, dimensões, peso, garantia e preço. 3. Seleciona um artigo, escolhe a cor e quantidade e adiciona ao carrinho. Depois podes escolher entre continuar a comprar ou finalizar a encomenda. 4. Regista-te e finaliza o pedido. 5. Podes escolher entre recolher a encomenda numa das Lojas Oficiais Samsonite ou recebê-la numa morada conveniente para ti em Portugal. 6. Seleciona um método de pagamento: Cartão de Crédito, Paypal, Referência Multibanco, MBWay ou Klarna (pagamento em 3x sem juros) 7. E finaliza a encomenda.
Onde posso receber a minha encomenda?
Podes receber a encomenda numa morada da tua preferência (domicílio, trabalho, etc.), ou numa Loja Oficial Samsonite!
Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
Os prazos de entrega são de entre 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental. Nas ilhas dos Açores e Madeira, o prazo é cerca de 10 dias.
Quanto tenho de pagar de portes?
RECOLHA NUMA LOJA SAMSONITE | GRÁTIS |
COMPRAS SUPERIORES A 39€ | GRÁTIS |
COMPRAS INFERIORES A 39€ | 3,99€ |
Entrega na loja?
No caso de teres escolhido a opção de entrega na loja, informaremos a chegada da mercadoria à loja através de email. NOTA: O prazo para recolher o artigo é 15 dias.
Entrega no domicílio?
A transportadora fará a entrega na morada indicada entre as 9:00h e as 19:00h de dias úteis. Caso a entrega não seja concluída com sucesso serás notificado para o levantamento da mesma numa loja CTT mais próxima da morada indicada na encomenda.
Posso cancelar a encomenda?
Para cancelar a encomenda deves o mais rápido possível entrar em contacto connosco!
Se por acaso já não conseguirmos interromper a entrega, deves iniciar o processo de devolução!
Tax Free
No site www.americantourister.pt não dispomos do sistema Tax Free.
Preços
Qual a política de preços?
Os preços são definidos pela Samsonite Europe (empresa detentora da marca American Tourister) para Portugal. O preço dos produtos são exibidos no site no momento de confirmares a encomenda e serão posteriormente confirmados na receção da confirmação de encomenda no teu email.
Os preços têm IVA incluído?
Todos os preços têm incluído o valor do IVA em vigor. NOTA: Ao preço do produto acresce o valor do envio, se aplicável.
Foi detetado o erro num preço?
Se detetarmos um erro no preço de algum produto, serás informado o mais rapidamente possível e nessa altura poderás escolher se confirmas a encomenda com o preço atualizado ou se pretendes cancelar. Se cancelares, devolveremos integralmente o valor debitado, pelo mesmo método de pagamento.
Pagamento
Quais as formas de pagamento disponíveis?
- Cartão de Crédito;
- Paypal;
- Referência Multibanco;
- MB Way.
- Klarna para pagamentos em 3 prestações
É seguro usar o cartão de crédito em compras online?
Sim, o nosso sistema de pagamento via cartão, corre sob uma plataforma robusta e com vários níveis de segurança!
Por alguma razão o pagamento via cartão de crédito pode ser recusado?
Sim, por um dos seguintes motivos: 1. O cartão está caducado. Confirma a data de validade do cartão. Ativa o serviço, gratuitamente, junto do teu banco.
2. O limite do cartão foi alcançado. Consulta o teu banco!
3. Os dados introduzidos não são corretos. Confirma os dados e tenta novamente!
4. Não tem ativo o serviço 3D Secure! Garante a segurança na utilização dos dados do teu cartão em ambiente online com o serviço 3D Secure.
Devoluções & Reembolsos
Qual o prazo para fazer uma devolução?
"O cliente beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos", nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este prazo conta a partir do dia da receção da encomenda, consulta AQUI as regras estabelecidas pela União Europeia. Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.
Como devolver uma encomenda?
Para proceder à troca ou devolução do(s) artigo(s) deves: 1. Entrar na tua área pessoal no site e preencher o formulário de devolução; NOTA: Podes e deves usar a embalagem original, desde que não esteja danificada.
2. Seleciona a opção – A Minha Conta – aceder ao menu Devoluções e selecionar a compra e o produto a devolver;
3. Acondiciona a produto corretamente e fecha a embalagem com fita-cola;
4. Imprime os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
6. Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou numa Loja Samsonite (conforme selecionado anteriormente)
Como sei se a devolução foi aceite?
Após a receção da embalagem nas nossas instalações, o departamento técnico procederá à análise do produto e serás informado! NOTA: A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
Quando e como receberei o valor que paguei?
No caso de uma devolução onde o produto está em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e onde a comunicação tenha sido efetuada dentro do prazo estabelecido por lei será reembolsado num prazo máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. A devolução será SEMPRE feita pelo mesmo método de pagamento usado na compra. NOTA: A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
Devolução por danos de transporte durante a entrega?
Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte são 24h desde a data da entrega! Algum problema detetado (ex: embalagem exterior furada ou amolgada) contacta-nos e tira fotografias ao volume para analisarmos.
Trocas
Qual no prazo para trocar um produto?
Beneficias do direito de devolver gratuitamente um produto com o qual não estejas satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.
Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.
Como efetuo uma troca?
Entra na tua área de pessoal no site e preenche o formulário de devolução;
2. Seleciona a opção – A Minha Conta – acede ao Histórico de Compras e seleciona a compra e o produto a trocar;
3. Acondiciona o produto corretamente e fecha a embalagem com fita-cola;
2.5 Imprime os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
2.6 Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou entrega numa Loja Samsonite (conforme selecionado anteriormente)
Garantia & Reparações
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Sempre que uma mala registada se perder, danificar ou atrasar deves apresentar reclamação ao balcão dos serviços no aeroporto ou no prazo de 7 dias a contar da data de entrega da bagagem (ou de 21 dias se tiver recebido a bagagem com atraso). Consulta os direitos dos passageiros no site da Comissão Europeia - AQUI -
Qual a duração da garantia?
A duração da garantia é variável entre produtos para um período de 2 a 5 anos, contando sempre a partir da data de compra.
Verifica o Certificado de Garantia do teu produto e o talão de compra.
O que cobre a garantia?
Estão abrangidos pela garantia os defeitos de fabrico, do material e/ou decorrentes do fabrico dos produtos.
O que não cobre a garantia?
A negligência na utilização do produto, acidentes, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste normal ou danos de transporte.
É defeito de fabrico - dentro do prazo da garantia,
1. O produto segue para reparação sem custos,
2. Se a reparação for tecnicamente impossível, terás direito a um produto novo igual,
3. Caso não exista produto igual, será sugerido um produto novo equivalente,
4. Se mesmo assim não ficares satisfeito, a American Tourister emitirá ao ponto de venda um crédito no valor do produto.
Não é defeito de fabrico - Dentro do prazo da garantia,
1. O produto segue para reparação com um custo mínimo de 15€ (transporte e embalagem) e com um prazo médio de entrega de cerca de 1 mês.
É defeito de fabrico - fora do prazo da garantia,
Esta situação verifica-se quando o período da garantia expirou ou quando não tem prova de compra. O produto segue para reparação: NOTA: Para produtos antigos a reparação não é garantida, pois estará sempre pendente da existência ou não de peças para substituição.
1. Custo mínimo de 15€;
2. Tempo de espera médio de cerca de 1 mês.
Preciso do comprovativo de compra?
Para produtos dentro da data de garantia, precisaS do talão de compra (IMPRESCINDÍVEL)
Onde devo fazer a reparação da minha mala American Tourister?
Para produtos dentro da garantia deves utilizar exclusivamente o Centro de Assistência Técnica American Tourister (CATAT) - Ver Aqui
NOTA: Apenas o CATAT determinará se o problema está ou não coberto pela garantia.
Fechaduras & Chaves
Esqueci o código de segurança! Como desbloqueio a mala?
Antes de se deslocares a uma loja ou contactar a American Tourister deve seguir estes passos: 1. Tentar códigos “standard” que por vezes são colocados acidentalmente (0-0-0 ; 9-9-9 ; 1-1-1) 2. Tente as 999 combinações. É incómodo, mas verás que não demora mais do que 20 ou 30 minutos…e na maior parte dos casos não existe qualquer problema com o fecho, sendo apenas esquecimento ou confusão na memorização do código. 3. Se mesmo assim não conseguir, dirija-se a uma loja Samsonite ou agente autorizado American Tourister.
Como memorizar o código de segurança da mala?
1. Remove a seta vermelha que está na fechadura da sua mala. 2. O código de fábrica está definido para 0-0-0. Escolha o seu código pessoal de 3 dígitos. 3. Localiza o botão ou a alavanca ao lado do mostrador. NOTA: Pode ser diferente de linha para linha, nalguns casos é uma alavanca, noutros um botão. 4. Se for um botão, puxa-o na direção do mostrador sem largar, enquanto selecionas os números que correspondem ao código que escolhes-te. 5. Se for uma alavanca, move-a para a sua posição mais baixa (alguns modelos para a direita e de seguida para cima), roda os mostradores para a posição que correta e, por fim, mova a alavanca para a posição inicial. Pronto, a sua combinação de 3 dígitos está agora configurada. Se precisar de ajuda adicional, por favor contacta-nos através do formulário - Aqui - ou contacta para 253 606 070 ( 09:00 - 13:00 | 14:30 - 18:30 )
Depois de selecionados os três dígitos, podes largar.
Perdi as chaves da minha mala, o que devo fazer?
Quando perderes as chaves da tua American Tourister contacta-nos através do formulário - Aqui - e envia-nos o nº que consta na fechadura. Iremos fazer os possíveis para tentar encontrar uma nova chave. NOTA: No caso de modelos antigos, as chaves poderão estar descontinuadas.
O que significa a sigla TSA?
Transportation Security Administration (TSA) é um órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela segurança nos transportes aéreos. Para mais informações visite o site AQUI
O que é uma fechadura TSA?
A fechadura TSA, é um sistema de segurança global que permite aos agentes de segurança alfandegária abrir, inspecionar e retrancar a sua bagagem sem danos Caso a tua bagagem não possua o sistema TSA, a abertura da mesma será feita com recurso à força e a TSA não se responsabiliza pelos danos causados. NOTA: As chaves para as fechaduras TSA só estão acessíveis aos polícias alfandegários nos aeroportos aderentes.
Caso a mala tenha fechadura TSA, eles possuem uma chave mestra, abrem e verificam a bagagem e, por fim, colocam uma etiqueta de notificação para saber que a sua mala foi verificada.
Substituição de Peças
Que peças posso substituir?
Consulta a tabela para ver que peças podes substituir e os respetivos preços.
As reparações não cobertas pela garantia e até 25€ não carecem de aceitação de orçamento.
DESCRIÇÃO | PREÇO |
Fecho de combinação | 8,00€ |
Rodas de mala/saco | 8,00€ |
Pega ou asa da mala de viagem |
15,00€ |
Piton/Apoio | 10,00€ |
Cursor de fecho | 10,00€ |
Fecho de correr (mala de viagem) | 40,00€ |
Fecho de correr (saco/mochila) | 20,00€ |
Forro (mala de viagem) | 55,00€ |
Logótipo | 10,00€ |
Separador central (mala de viagem) | 20,00€ |
Trolley completo | 15,00€ |
Descodificar fecho de combinação | 10,00€ |
Desempenar malas rígidas | 15,00€ |
Limpeza e recondicionamento (mala de viagem) | 10,00€ |
Reparação de acessório de viagem | 10,00€ |
Reparação de trolley extensível | 10,00€ |
*Transporte e embalagem | 10,00€ |
Envie-nos o seu pedido através do formulário do Serviço Pós-Venda | Assistência Técnica.
*Para pedidos de reparação entregues em lojas Samsonite ou enviadas por correio para os nossos serviços técnicos, acresce o custo relativo aos portes e embalagem, no valor de 10€. Nos casos em que a reparação seja possível ser feita por si, podemos enviar as peças à cobrança, sem custos de transporte e embalagem, para a sua morada ou numa loja Samsonite.
Algumas peças não são possíveis de serem reparadas/incorporadas “em casa”, logo nestes casos não procedemos ao envio dos mesmos e a reparação terá obrigatoriamente que ser feita no Centro de Assistência Técnica American Tourister.
Os valores acima mencionados incluem IVA à taxa em vigor.
Como posso encomendar peças de substituição?
Para enviarmos peças de substituição, deves fazer pedido através do formulário do Serviço Pós-Venda | Assistência Técnica ou mensagem via WhatsApp: +351 935 541 735 - Diz-nos o modelo da mala, que podes encontrar no certificado de garantia e/ou numa etiqueta de tecido dentro da mala.